Como marcar consulta?

Como a população pode fazer sua denúncia de saúde? Acesse o passo a passo orientador de denúncias da população AQUI!

NAS UNIDADES DE SAÚDE DE GOIÂNIA:

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta é um sistema de agendamento de consultas básicas e eletivas aos usuários do SUS por telefone. As vagas nas especialidades de Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia são reservadas por telefone, gratuitamente.

Telefone: 0800 646 1560 – para usuários

Horário de atendimento: 07 às 19 horas, todos os dias da semana (inclusive sábados, domingos e feriados).

  • EM APARECIDA DE GOIÂNIA:

Telefone: 0800-646-1590 (faça download da cartilha AQUI)

 Inicialmente, o usuário deve ser atendido em uma unidade básica de saúde (Goiânia), seja no Cais, Centros de Saúde, Ciams, hospitais municipais e regionais. Após constatada a necessidade de assistência especializada e de maior complexidade, o pedido será encaminhado para a Central de Regulação de Vagas da Secretaria Municipal de Saúde, que é a responsável pela verificação da disponibilidade e pelo encaminhamento do usuário à unidade que o atenderá.

  1. Pacientes de Goiânia – recebe atendimento em uma unidade básica de saúde (Cais, Centros de Saúde, Ciams);
  2. Caso haja necessidade, um especialista solicitará encaminhamento via Central de Regulação de Vagas da Secretaria Municipal de Saúde. A vaga solicitada é identificada e sinalizada para central de onde partiu o pedido;
  3. O usuário é deslocado para unidade (estadual ou da rede conveniada) com a disponibilidade previamente agendada e que já o aguarda para realizar atendimento.

NAS UNIDADES DE SAÚDE DO INTERIOR:

Inicialmente, o usuário deve ser atendido em uma unidade básica de saúde (de seu município), seja no Cais, Centros de Saúde, Ciams, hospitais municipais e regionais. Após constatada a necessidade de assistência especializada e de maior complexidade, o pedido será encaminhado para a Central de Regulação de Vagas da Secretaria Municipal de Saúde, que é a responsável pela verificação da disponibilidade e pelo encaminhamento do usuário à unidade que o atenderá.

  1. Recebe atendimento em uma unidade básica de saúde em seu município de residência ou nas proximidades (Cais, Centros de Saúde, Ciams, hospitais municipais ou regionais ou filantrópico) ;
  2. Caso haja necessidade, um especialista solicitará encaminhamento via Central Regional de Regulação de acordo com a pactuação estabelecida entre seu município e outra cidade que oferece o atendimento. A vaga solicitada é identificada e sinalizada para central de onde partiu o pedido;
  3. O usuário é deslocado para unidade (estadual ou da rede conveniada) com a disponibilidade previamente agendada e que já o aguarda para realizar atendimento.

* Importante! É fundamental que o paciente siga o passo-a-passo pois esta é a garantia de um atendimento eficaz.

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